6 Dicas para reduzir suas impressões

 

 

Redução de custos é algo que todas as empresas buscam. E hoje vou mostrar para você como é possível reduzir seus custos de impressões.

Sabemos que mesmo com a atual tecnologia, de pendrives, emails e armazenamento em nuvens, existe documentos que são necessários a realização da impressão, e muitas vezes essas impressões são feitas incorretamente, ocorrendo desperdício de papel, suprimentos e ainda ocorre o desgaste da impressora.


Veja 6 dicas para reduzir custos de impressão:

1 - Utilizar o modo econômico para impressões.

2 - Escolher suprimentos de boa qualidade, compensa investir um pouco mais em suprimentos, pois as vezes o barato sai caro.

3 - Revisar o documento antes de fazer a impressão, para que a impressão não necessite ser refeita depois.

4 - Verificar a possibilidade de fazer impressão frente e verso da folha (duplex).

5 - Fazer impressão pelo menos uma vez por semana para que os cartuchos da impressora não acabem secando e você tenha que gastar com manutenção.

6 - Busque um Gerenciador de Impressão, para que você possa saber o que está sendo impresso na sua empresa, definir cotas para usuários, entre outras ferramentas que você conseguirá utilizando o sistema. Após a implantação do Gerenciador de Impressão você consegue uma redução de custos em média de 30%. (Informação retirada através dos nossos clientes que já utilizam o WebPrinter) 


Essas são algumas maneiras de você conseguir reduzir seus gastos de impressão. 

Espero que essas dicas possam te ajudar na redução de custos. 

Até mais.

 

Gostou? Quer fazer um teste do Software de Gerenciamento de Impressão?

 

Leia outros artigos:
- Cota de Impressão.
- 3 problemas que podem ocorrer na sua empresa ao não gerenciar as impressões.

Voltar