Dúvidas Frequentes

1 - Quais requisitos mínimos para instalação? +

Para instalar e utilizar o Software basta ter acesso a internet e utilizar um sistema operacional compátivel.

2 - Como funciona a instalação do Software? +

A instalação do WebPrinter é rápida e fácil. Você pode instalar o software em um servidor de impressão, ou instalar direto nas estações que necessitarão ser gerenciadas. Junto com o teste gratuito você terá a disposição o manual de instalação.

3 - Como definir prioridade de cotas? +

Acesse "Mais" > “Unidades" > "Configurações" > "Cotas” defina qual será a regra de cotas que o Software irá seguir. Ex: Selecionando “Grupos”, “Usuários” e “Impressoras” o Software irá descontar primeiro das cotas de Grupos, quando terminar essas cotas ele irá começar a descontar das cotas dos usuários e por último as cotas das impressoras.

 

A ordem para que a regra siga sempre será:


1- Grupo
2- Usuários
3- Impressoras

Portanto não é possível que a cota da “Impressora” seja usada antes que a de “Usuários”, ou a de “Usuários” seja utilizada antes que a de “Grupo”. 

4 - Como verificar as permissões? +

Para acessar as permissões acesse o link do WP SaaS e faça o login, após logar no sistema acesse os “Grupos” dentro no menu "Mais", em frente do nome do Grupo existem três ícones:
- Editar
- Permissões impressoras
- Permissões usuários.

Verifique no ícone “permissão impressoras”, se a impressora que você deseja utilizar está com permissão para ser usada nesse grupo.

 

E no ícone “permissão usuário” verifique se você está com acesso para fazer impressões do grupo.

5 - Minha impressora está cadastrada e meu usuário também, mas não consigo fazer impressão, o que pode ser? +

Verifique se o usuário tem permissão para imprimir na impressora, caso já esteja com permissão verifique se ele possui cota.
 

6 - Como cadastrar impressoras no WebPrinter? +

No WebPrinter não é possível cadastrar impressoras, sendo que as impressoras são cadastradas automaticamente no Software. Para que isso aconteça as portas tem que estar compatível com o Software, segue as portas compatíveis:
*IP (192.168.1.50) – Deverá conter apenas o endereço de IP.
*USB (USB001, USB 002).
*Paralela (LPT1, LPT2).
*Serial (COM1, COM2).

Todas as outras portas não serão aceitas, e as impressões serão bloqueadas. Como por exemplo:
* 192.168.1.50_1, IP_192.169.1.50.
*WSD, HP, BR, KY.

 

Então é simples, para que a impressora seja cadastrada automaticamente você deverá normalizar as portas conforme o Software solicita.

7 - Onde encontro o TOKEN de configuração do WP DESK ? +

O TOKEN de configuração está disponível na tela de configurações da Unidade. Para encontra-lo acesse o Menu "Mais" depois clique em “Unidade”, “Configurações” (caracterizado pela engrenagem).  Na tela que será aberta acesse a aba "WpDesk - Tokens", será exibido o TOKEN de configuração, basta copiar o código e inserir na instalação.

8 - Em quais sistemas operacionais o WebPrinter SaaS consegue gerenciar as impressões? +

O WebPrinter SaaS consegue gerenciar perfeitamente as impressões das estações que estejam com Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 10. 

9 - O WebPrinter possui integração com os usuários do Active Directory do Windows ? +

Sim. A integração com o AD já está funcionando perfeitamente em nossos clientes.

10 - O Software consegue Gerenciar impressões coloridas? +

Sim. Com o WebPrinter SaaS você pode gerenciar tanto impressões monocromática ou color.

11 - O WebPrinter SaaS suporta todas as impressoras do mercado? +

Nosso Software já foi testado e utilizado em várias empresas com vários modelos de impressoras e não houve nenhum erro ou problema, ainda não identificamos nenhuma impressora que o WebPrinter SaaS não consiga gerenciar.

12 - Qual a quantidade máxima de usuários e impressoras que o WebPrinter consegue controlar? +

Nosso Software não tem restrições a números de impressoras ou usuários, você pode configurar uma infinidade de usuários no sistema que ele estará gerenciando todos.

Deseja conhecer melhor nossa solução?

Veja nossa apresentação em PDF.