Dúvidas Frequentes

Em quais sistemas operacionais o WebPrinter SaaS consegue gerenciar as impressões?

O WebPrinter SaaS consegue gerenciar perfeitamente as impressões das estações que estejam com Windows XP, Windows 7, Windows 8 e Windows 10. 

 

O WebPrinter possui integração com os usuários do Active Directory do Windows ?

Sim. A integração com o AD já está funcionando perfeitamente em nossos clientes.



O Software consegue Gerenciar impressões coloridas?

Sim. Com o WebPrinter SaaS você pode gerenciar tanto impressões monocromática ou color.



O WebPrinter SaaS suporta todas as impressoras do mercado?

Nosso Software já foi testado e utilizado em várias empresas com vários modelos de impressoras e não houve nenhum erro ou problema, ainda não identificamos nenhuma impressora que o WebPrinter SaaS não consiga gerenciar.



Qual a quantidade máxima de usuários e impressoras que o WebPrinter consegue controlar?

Nosso Software não tem restrições a números de impressoras ou usuários, você pode configurar uma infinidade de usuários no sistema que ele estará gerenciando todos.

 

Como fazer download do Arquivo de configuração do WP DESK ?

O arquivo de configuração está disponível na tela de configurações da Unidade. Para realizar o download acesse o Menu “Unidade” no WebPrinter Saas, depois clique no botão “Configurações” (caracterizado pela engrenagem).  Na tela que será aberta acesse a aba WpDesk, será exibido o arquivo de configurações, agora clique no botão “Download”.

 

Como cadastrar impressoras no WebPrinter?

No WebPrinter não é possível cadastrar impressoras, sendo que as impressoras são cadastradas automaticamente no Software. Para que isso aconteça as portas tem que estar compatível com o Software, segue as portas compatíveis:

*IP (192.168.1.50) – Deverá conter apenas o endereço de IP.
*USB (USB001, USB 002).
*Paralela (LPT1, LPT2).
*Serial (COM1, COM2).

Todas as outras portas não serão aceitas, e as impressões serão bloqueadas. Como por exemplo:
* 192.168.1.50_1, IP_192.169.1.50.
*WSD, HP, BR, KY.

 

Então é simples, para que a impressora seja cadastrada automaticamente você deverá normalizar as portas conforme o Software solicita.

 

Como cadastrar usuários no WebPrinter?

Caso você tenha instalado o software com tela de autenticação, você deverá acessar o link fornecido no seu email (WP SaaS), e fazer o login, após isso, acesse no menu principal a aba “usuários” e clique em “novo usuário”, ao abrir a próxima tela, preencha os dados necessários para cadastrar o usuário, e clique em salvar. 


Agora se você instalou o software como “usuário logado” basta você enviar uma impressão normalmente após a instalação do WP. Caso as impressoras estiverem configuradas corretamente, o usuário será criado automaticamente conforme usuário logado do Windows.

 

Minha impressora está cadastrada e meu usuário também, mas não consigo fazer impressão, o que pode ser? 

Verifique se o usuário tem permissão para imprimir na impressora, caso já esteja com permissão verifique se ele possui cota.
 

 

Como verificar as permissões?

Para acessar as permissões acesse o link do WP SaaS e faça o login, após logar no sistema acesse no menu principal a aba “Grupos”, em frente do nome do Grupo existem três ícones:
- Editar
- Permissões impressoras
- Permissões usuários.

Verifique no ícone “permissão impressoras”, se a impressora que você deseja utilizar está com permissão para ser usada nesse grupo.

 

E no ícone “permissão usuário” verifique se você está com acesso para fazer impressões do grupo.


 

Como definir prioridade de cotas?

Acesse “Unidades>configurações>Cotas” defina qual será a regra de cotas que o Software irá seguir. Ex: Selecionando “Grupos”, “Usuários” e “Impressoras” o Software irá descontar primeiro das cotas de Grupos, quando terminar essas cotas ele irá começar a descontar das cotas dos usuários e por último as cotas das impressoras.

 

A ordem para que a regra siga sempre será:


1- Grupo
2- Usuários
3- Impressoras

Portanto não é possível que a cota da “Impressora” seja usada antes que a de “Usuários”, ou a de “Usuários” seja utilizada antes que a de “Grupo”. 


 

Como verificar cotas de Grupos?  

Acesse a aba “Grupos” selecione o grupo desejado e clique em “Editar” (caracterizado pelo ícone de um lápis). Após clicar em “Editar” você deve definir se a cota do grupo é infinita ou não, caso não for, você deve selecionar a cota restante e padrão do grupo. Clique em salvar, sua cota está definida. 

 

Como verificar cotas de Usuários?

Acesse a aba “Usuários” e clique em “editar” (caracterizado pelo ícone de um lápis). Selecione se a cota é infinita ou não, insira a cota padrão e a restante. Clique em salvar, pronto, sua cota por usuário está definida.

 


Como verificar cotas de Impressoras?

Acesse a aba “Impressoras” e clique em “editar” (caracterizado pelo ícone de um lápis). Selecione se a cota é infinita ou não, insira a cota padrão e a restante. Clique em salvar, pronto, sua cota por impressora está definida.

 


Como funciona a instalação do Software?

A instalação do WebPrinter é rápida e fácil. Você pode instalar o software em um servidor de impressão, ou instalar direto nas estações que necessitarão ser gerenciadas. Junto com o teste gratuito você terá a disposição o manual de instalação.


 

Tem requisito mínimo para instalação?

Para instalar e utilizar o Software basta ter acesso a internet e utilizar um sistema operacional compátivel.